Mais de 3 milhões de brasileiros estão sem emprego há dois anos, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Esse número teve um aumento de 42,4% em quatro anos. A falta de oportunidades não acontece apenas com profissionais de um determinado nível social ou escolaridade. Pelo contrário, o desemprego bateu na porta de homens, mulheres, idosos, solteiros, casados etc. Por isso, é importante foco e perseverança.

Após uma demissão, o primeiro passo é entender o ocorrido. “Alguns comportamentos podem deixar o profissional em risco, como a falta de atualização referente aos assuntos e novidades do setor, formação e falta de proatividade”, esclarece a empreendedora da Francisca Joias de Minas Gerais, Sabrina Nunes.

Então, segundo o coach e consultor de carreira, Emerson Weslei Dias, é possível usar o tempo livre para aumentar as chances de recolocação. "Crie uma rotina! Marque um ou dois encontros por semana com gente conhecida, faça atividades físicas regularmente, dedique um período para leitura de jornais, livros e revistas”, indica. É necessário ocupar a cabeça e investir tempo em conhecimento, aprendizagem, networking. “Há muitas opções de bons cursos gratuitos pela Internet também. O importante é se movimentar e estar em contato com outros profissionais", enfatiza.

No site do Nube você pode se cadastrar gratuitamente e concorrer a vagas de estágio e aprendizagem. No Painel de Vagas, faça buscas constantes. Afinal, as vagas são abertas e fechadas em tempo real.

Acreditamos em seu potencial. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe