Se você é estudante e procura seu primeiro estágio, com certeza, possui algumas dúvidas sobre como encontrar a sonhada porta aberta. Afinal, a atividade insere o jovem no mundo profissional e faz toda a diferença na carreira. Fique por dentro com as dicas do Nube!

O ato escolar educativo é relevante para mostrar ao aluno como é a prática de uma determinada profissão. Assim, ele tem a chance de perceber sua identificação com diferentes áreas e pode direcionar melhor a carreira. Além disso, é uma maneira de conseguir a tão requisitada experiência.

“É necessário para o estudante adquirir vivências, mesmo não sendo, inicialmente, no ramo desejado, pois a partir daí ele já começa a aprender como lidar com as pessoas e suas relações de trabalho”, afirma Joicielly Silva, psicóloga autônoma em Maceió (AL).

Ela deixa orientações para quem está à procura:

  1. Nunca ficar estagnado.
  2. Fazer cursos.
  3. Manter o networking.
  4. Não desistir diante dos obstáculos.

Desde 1998, o Nube já inseriu mais de 890 mil pessoas no mercado. Assim, aproveite para se cadastrar gratuitamente em nosso site e concorrer às oportunidades. Boa sorte!

 

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe