Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
83-das-pessoas-priorizam-trabalho-flexivel

83% das pessoas priorizam trabalho flexível 

Notícia | 24/07/2019

Layane Bittencourt

Segundo pesquisa do International Workplace Group (IWG), o trabalho flexível tem sido um fator decisivo para as empresas atraírem talentos. Com mais de 15 mil entrevistados, o estudo apontou: 83% dos participantes escolheriam um serviço com horários ou opções mais maleáveis em relação a lugares sem nenhuma iniciativa nesse sentido.

No Brasil, 76% dos executivos alegaram usar essas medidas para reduzir o deslocamento dos colaboradores e mais de 80% confirmam como a mudança reflete no aumento da produtividade e na melhora no desempenho dos negócios. Muito disso, refere-se a oportunidade de equilíbrio entre vida pessoal e profissional, quesito indispensável para as novas gerações.

Para Tiago Alves, presidente do IWG no Brasil, as organizações têm identificado as opções, como o home office, como uma iniciativa vantajosa para ambos os lados. “Além de mais qualidade de vida para o seu quadro pessoal, as corporações rendem melhores resultados”, comenta o executivo.

Contudo, nem todas são aptas para tais alternativas, afinal, a ideia ainda pode ser motivo de resistência para as companhias tradicionais. Globalmente, segundo 60% das pessoas, mudar uma cultura de trabalho representa um obstáculo, no Brasil, o número chega a 69%.

Ou seja, a adaptação tanto por parte do empreendimento, quanto do colaborador tem alguns desafios. Para Bruna Hreisemnou, apesar da fama, os modelos mais modernos tem prós e contras e vão depender do autocontrole e organização de cada indivíduo. “Muitos colegas gostam de trabalhar em casa, pois se sentem mais concentrados. Vai de cada um. Sou a favor de dar essa liberdade e autonomia. No entanto, é preciso compromisso para não se distrair”, conta.

Lembre-se de ter responsabilidade e aproveitar os benefícios da prática! Boa sorte e conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete