Com o alto nível de complexidade das demandas organizacionais, é praticamente inevitável se deparar com uma certa irritabilidade em alguns momentos. Entretanto, não acumular cargas negativas é essencial para uma boa qualidade de vida. Nesse sentido, usufruir dos períodos de lazer é crucial.

Para o psicólogo Pedro Marinho, uma pessoa quando busca maneiras de descontrair até mesmo durante o horário de trabalho tende a apresentar resultados mais expressivos. “Se você busca meios de quebrar o ciclo de estresse no seu dia a dia, será possível ter mais calma e atenção para resolver os diversos problemas enfrentados comumente”, defende. Ainda de acordo com ele, isso acontece porque, quando sentimos prazer ao fazer algo, seja uma atividade divertida, ou até mesmo ao relaxar, nosso cérebro funciona melhor.

Luara dos Santos estuda administração na Unip, em Ribeirão Preto e estagia na área. Ela explica como desfruta de alguns intervalos diariamente para fugir do cansaço emocional. “Na empresa onde atuo, há uma área de descompressão, com videogames e o ambiente é excelente para repor as energias”, conta. A universitária também aproveita os finais de semana para encontrar com os amigos e família. “Tento sempre organizar algo interessante para fazer, isso me ajuda a voltar disposta à rotina na segunda-feira”, relata.

Por isso, valorize o descanso e aumente seu rendimento. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe