Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
criatividade-e-uma-boa-caracteristica-para-o-mercado

Criatividade é uma boa característica para o mercado 

Notícia | 22/07/2019

Vinícius Lima

Um excelente jeito de garantir sucesso e vencer a competitividade é por meio do desenvolvimento de habilidades comportamentais, as quais têm destaque no ambiente corporativo. Desse modo, é preciso se questionar: você é criativo? Se sua resposta for não, veja algumas dicas!

Segundo Mariana Paula, consultora de carreira e psicóloga de Ribeirão Preto, pensar fora da caixa é uma característica essencial não apenas no contexto profissional. “Qualquer um com a capacidade de imaginar meios inusitados de resolver problemas e vencer obstáculos tem muitas vantagens”, conta.

Por isso, de acordo com a especialista, para aprimorar esse aspecto, o primordial é encontrar estímulos externos para exercitar o cérebro. “Muitos costumam apostar em livros para abrir a imaginação e ir provocando pensamentos inusitados”, explica Mariana. Além disso, ela indica: “estar em um ambiente mais relaxante e informal também ajuda a tirar a pressão de pensar em algo com urgência e o raciocínio flui”, expõe.

Giuliana Silva estuda psicologia na FMU, em São Paulo e estagia na área. Para ela, ser inovadora é uma maneira de obter destaque e, por isso, correr atrás de desenvolver essa questão é crucial. “Como em diversas outras áreas, minha profissão é bastante concorrida. Para conseguir crescer, preciso pensar diferente”, conclui.

Desse modo, fique ligado nesse tema e garanta mais chances de sucesso. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe