Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
coaching-x-hipnose

Coaching X Hipnose  

Notícia | 22/07/2019

Cláudia Giannoni

Você sabe como coach e hipnose podem se integrar? Ambos são capazes de promover mudanças positivas em seu dia a dia pessoal e profissional. Por isso, acompanhe nossa matéria e veja como se beneficiar.

De acordo com o BCI - Behavioral Coaching Institute, coaching é um relacionamento estruturado ou informal. Ele utiliza técnicas e modelos de mudança validados para ajudar pessoas a avaliar suas necessidades, examinar seus valores, entender suas motivações, desenvolver competências e habilidades.

Tony Santos estava fora do mercado há um bom tempo e procurava uma chance profissional diariamente, mas sem sucesso. Ao saber do treinamento de autoconhecimento, não pensou duas vezes antes de partir para a ação. “Fiz o curso de coach no Instituto Profissional de Coach, ao qual não tenho palavras para expressar o quão foi positivo em minha vida. Consegui minha recolocação em aproximadamente dez dias. Jamais esperava tanta rapidez”, comenta.

Para quem quer ir além e ainda aliar a hipnose no autodesenvolvimento, é válido entender a essência da iniciativa. De acordo com uma das definições utilizadas pela Associação Americana de Psicologia, a técnica “é um estado de consciência, o qual envolve atenção focada e consciência periférica reduzida, caracterizado por uma maior capacidade de resposta à sugestão. Pode ser considerada também como um tipo de comportamento gerado por uma técnica chamada de indução hipnótica”.

A sinergia e os benefícios alcançados entre as duas práticas, aparecem no resumo feito por Madalena Feliciano, master coach e consultora executiva de carreira. Para ela, elss auxiliam na resolução de problemas e busca de soluções e contribuem para o aumento do foco do indivíduo em suas metas e objetivos. Além de permitir lidar melhor com a ansiedade e depressão. "O primeiro leva a performance para várias áreas da vida, seja relacionamentos, bem-estar. Utilizando técnicas mais racionais, o segundo se utiliza da mente inconsciente, atuando no emocional para facilitar o resultado”, conta.

E aí, ficou interessado? Busque formas de evoluir e conte com o Nube em sua trajetória!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete