Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
83-das-pessoas-priorizam-oportunidades-de-trabalho-flexivel

83% das pessoas priorizam oportunidades de trabalho flexível 

Notícia | 22/07/2019

Gabriela Vasconcelos

As novas tecnologias impactam diretamente o ambiente corporativo. Fazer um itinerário totalmente remoto, por exemplo, ainda divide opiniões, mas é uma tendência cada vez mais em alta. Assim, é preciso ter as ferramentas certas para atender à necessidade de ocupação adaptável. Fique por dentro com o Nube!

Segundo pesquisa recente do International Workplace Group (IWG), o expediente flexível tem sido um fator decisivo para as companhias atraírem talentos. Com mais de 15 mil entrevistados, 83% dos participantes escolheriam um emprego com alguma versatilidade ao invés de outros sem nenhuma iniciativa nesse sentido.

A pesquisa ainda revela outro dado decisivo para os recrutadores: 54% dos respondentes consideram a possibilidade de home office e outras facilidades mais importantes em relação a estar em uma grande corporação. A modalidade também é vantajosa para os empresários. Afinal, 80% deles alegam aumento de produtividade e melhora do desempenho dos negócios ao adotar a medida. 

No Brasil, a Reforma Trabalhista de 2017 passou a regulamentar a prática. Segundo a advogada Márcia Makishi, todas as atividades deverão estar bem descritas no contrato, bem como o fornecimento de equipamento e infraestrutura, além das despesas a serem reembolsadas. “Neste caso o controle do trabalho é acertado por tarefas realizadas e não há controle de jornada. Consequentemente, não há horas extras”, afirma a especialista.

O gestor de TI Guilherme Prado, da IS Solutions, em Campinas (SP), costuma ser cauteloso com esse tipo de execução. “Tomo cuidado com o volume de afazeres e estabeleço metas compatíveis com o cargo e expediente adequados. Desse jeito há mais efetividade”, afirma o supervisor. 

Seja organizado e aproveite o melhor do home office!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe