Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estudos-e-estagio-como-conciliar

Estudos e estágio: como conciliar?  

Notícia | 19/07/2019

Vinícius Lima

Além de conseguir uma vaga no mercado de trabalho, um desafio enfrentado por muitos jovens é aprender a conciliar os horários do dia entre sala de aula e ambiente corporativo. Desse jeito, para não se atrapalhar e atingir a excelência nesses dois contextos, é necessário tomar alguns cuidados.

Para o coach, Paulo César, de Campinas, a organização e o planejamento são palavras-chave para ajudar qualquer um em busca de destaque no âmbito empresarial. “São características muito bem vistas, até porque as chances de um profissional apresentar bons resultados quando se atenta a isso são maiores”, explica.

Além disso, segundo ele, o nível de responsabilidades logo de início pode atrapalhar a jornada. “Quem entra no primeiro estágio tende a demorar um pouco para se adaptar a uma outra linguagem e outros tipos de cobrança”, alerta. Por isso, para o especialista, é necessário manter a calma e praticar a inteligência emocional.

Pedro Vieira enfrentou alguns percalços ao ingressar na sua graduação. “Já foi difícil quando comecei o primeiro semestre, pois a abordagem é diferente das escolas”, diz. Atualmente, Vieira cursa engenharia civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua na área e conta: “senti um choque ainda maior quando fui estagiar, mas ouvi bastante as orientações do meu supervisor e isso me ajudou”, relata.

Desse modo, caso você esteja enfrentando dificuldades, conversar com seus professores, gestores e colegas ajuda a enxergar caminhos para sair de situações complexas. O Nube também pode te auxiliar! Conte sempre conosco.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete