Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voluntariado-e-solidariedade

Voluntariado e solidariedade  

Notícia | 18/07/2019

Cláudia Giannoni

Trabalhos voluntários são cada vez mais praticados pelos jovens de todo o país. A iniciativa é fundamental para promover a empatia e promover uma mudança na realidade de milhares de pessoas. Pensando nisso, muitos estudantes aproveitam o período das férias escolares para se dedicar ao amor ao próximo.

Matheus Henrique Alves é coordenador geral da 14ª Missão Solidária Marista (MSM), uma ação de voluntariado nacional. Por meio do projeto, Santos, no litoral paulista, por exemplo, receberá em julho a visita de 52 jovens de três cidades. O objetivo é promover a sensibilidade solidária e a troca de experiências. “Nosso foco é educar, com um aprendizado recíproco e com diálogo, por meio da imersão em realidades desafiadoras”, afirma.

Eles ficarão alojados em casas de famílias da região e no Centro Social Marista para se aproximar da realidade local e estreitar a troca de experiências. “Uma vivência como essa pode ser transformadora na vida dos adolescentes. Desperta a vontade de se doar para os demais. Significa ir ao encontro de quem mais necessita”, destaca Paula Frassinetti da Silva Melo, pastoralista do Colégio Marista Arquidiocesano.

Aproveite o tempo livre para também fazer alguma atividade voltada a quem precisa. Certamente, além de alimentar a alma, será um grande diferencial em seu currículo.

Portanto, mãos à obra!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete