Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quem-pode-fazer-um-estagio

Quem pode fazer um estágio? 

Notícia | 18/07/2019

Gabriela Vasconcelos

Estágio é ato escolar supervisionado, segundo a Lei 11.788/08. A atividade traz diversos benefícios para empresas e estudantes. Contudo ainda existem algumas dúvidas e uma delas é sobre quem pode fazer um estágio. Você sabe? Então, fique por dentro com o Nube!

De acordo com o Art. 1º da legislação, o afazer é permitido para educandos frequentando o ensino regular em instituições:

- de educação superior;
- de educação profissional;
- de ensino médio;
- da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de jovens e adultos.

O objetivo é inserir o escolar no mercado e proporcionar conhecimento acerca da profissão e do mundo corporativo. Ele prevê benefícios como a carga horária máxima de 6 horas diárias e 30 semanais, além da bolsa-auxílio, auxílio-transporte e seguro de vida e contra acidentes pessoais.

Para Marcello Padilha, estudante da Universidade Federal Rural do RIo de Janeiro (UFRRJ), os estágios são fundamentais. “Permitem a vivência em um ambiente profissional e o entendimento das relações sociais. Afinal, elas se modificam dependendo da estrutura e a prática é mais explícita em relação à algum conhecimento específico”, opina.

O participante aumenta ainda suas chances de concluir a faculdade empregado, por exemplo. Afinal, de acordo com levantamento do Nube, de 40% a 60% dos estagiários são efetivados. Além disso, por meio do afazer é possível adquirir a tão requisitada experiência, bem como diversas competências corporativas.

Assim, cadastre-se gratuitamente no site do Nube e concorra à milhares de oportunidades!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete