Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-conseguir-uma-vaga-de-estagio-dicas-para-entrevistas

Como conseguir uma vaga de estágio? Dicas para entrevistas! 

Notícia | 18/07/2019

Vinícius Lima

Garantir uma oportunidade de estágio no ambiente corporativo é um desafio para diversos estudantes. Como nessa modalidade não é cobrada experiência, as habilidades comportamentais são a melhor aposta. Para saber como agir, acompanhe essas dicas para entrevistas.

Julio Silveira é consultor de carreira, em Ribeirão Preto. Para ele, independentemente do cargo a ser ocupado em uma organização, há algumas regras básicas a seguir para garantir chances expressivas de aprovação. “Em qualquer vaga, é vital pesquisar sobre o empreendimento antes da entrevista”, conta.

Com isso, segundo o especialista, o candidato pode se preparar para algumas dinâmicas e ainda adequar seu perfil com a missão e visão do negócio. “Com essa simples atitude, você consegue ter um preparo muito mais significativo antes de enfrentar um recrutador”, defende.

Além disso, demonstrar confiança é essencial. “Em um processo seletivo, saiba “vender seu peixe”. O marketing pessoal é um conceito a se desenvolver sempre. Portanto, saiba seus pontos fortes e fracos e posicione-se de maneira estratégica”, orienta.

Claudio Santos estava ciente dos obstáculos a enfrentar antes de ser aprovado para seu estágio atual. Ele estuda administração pela Universidade Paulista (Unip). “Queria muito entrar na empresa onde atuo, então me preparei bastante antes. Porém, além de fazer isso, é muito importante manter a calma na hora da avaliação, faz toda a diferença, conta.

Por isso, siga essas instruções e conquiste seus sonhos. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete