Em um cenário de crise, a concorrência na busca por uma vaga aumenta, afinal, empresas ainda passam por momentos truculentos. Justamente por isso, apostar no dinamismo e rechear seu currículo é essencial.

Para Cristina Bittencourt, coach de carreira, em períodos instáveis na economia, as corporações valorizam ainda mais profissionais capacitados e, além disso, dispostos a resolverem problemas. “Hoje, as habilidades técnicas continuam sendo cruciais, mas também deve ser levado em conta o seu comportamento. Todo líder sonha em ter colaboradores proativos, comunicativos e criativos”, conta.

Luiz Fernando sabe bastante da importância de investir em seu perfil e, por isso, não limita seu aprendizado àquilo desenvolvido em sua graduação. “Sempre faço cursos para aprender mais sobre organização, trabalho em equipe e maneiras de ser inovador, para ter um diferencial”, conta.

Atualmente, cursando ciências contábeis pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de Campinas, o estudante continua: “o estágio tem me ajudado bastante a entender quais são as demandas mais necessárias da minha profissão e já uso isso como parâmetro”, conclui.

Portanto, não fique parado e procure oportunidades de aprimorar suas qualidades e fortalecer sua imagem no mercado. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe