Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-dar-feedbacks-assertivos

Como dar feedbacks assertivos 

Notícia | 16/07/2019

Vinícius Lima

Gerenciar um time rumo à alta performance é um grande desafio enfrentado por diversos líderes no ambiente corporativo. Um dos recursos encontrados para alavancar essa procura está no feedback.

Justamente por isso, a coach Cristiane Silva, de Campinas, alerta para a importância de saber aplicar devolutivas sem desmotivar a equipe. “A comunicação nesse momento precisa ser a mais transparente possível, mas uma posição dura pode manter o colaborador na defensiva”, alerta.

Porém, os cuidados não param por aí. Para a especialista, o chefe pode apostar em uma postura humanizada, transmitindo entender o lado de quem o ouve. “Nessas horas, a empatia deve estar presente, sem perder o aspecto instrutivo da ação”, explica.

Para o estagiário de engenharia de produção, Thiago Lopes, receber retornos constantes sobre seu desempenho no âmbito empresarial é fundamental. “Ter um supervisor preocupado com meu desenvolvimento faz toda a diferença para eu aprender a ser um profissional melhor”, finaliza.

Portanto, invista na evolução contínua de seu staff e veja resultados expressivos. Conte com o Nube.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete