Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-conseguir-um-estagio-na-faculdade

Como conseguir um estágio na faculdade? 

Notícia | 16/07/2019

Gabriela Vasconcelos

De acordo com o último censo Inep/MEC, no Brasil há 8.286.663 estudantes de ensino superior aptos a estagiar, mas apenas 740 mil realiza a atividade. Muitas vezes, faltam oportunidades e, por isso, é necessário fazer uma busca ativa. Você sabe como conquistar a tão sonhada chance de estágio? Temos dicas para você!

Para quem está na faculdade, o primeiro passo é montar um bom currículo. É fundamental cuidar da gramática, inserir cursos, atividades extra-curriculares e vivências educativas. A experiência não é obrigatória, afinal, esse é o momento de entrada no mercado. Na sequência, é preciso ir atrás das vagas.

Como atualmente a maioria dos processos é automatizada, faz toda a diferença se cadastrar nos portais especializados em estágio. O Nube, por exemplo, já colocou mais de 890 mil estudantes e aprendizes no mercado e toda a semana são disponibilizadas aproximadamente 5.000 vagas!

Marcello Padilha, estudante da Universidade Federal Rural do RIo de Janeiro (UFRRJ), realizou ato escolar educativo durante a graduação. “A brecha apareceu mais como uma indicação por conta do contato com os professores, além do conhecimento prévio deles sobre os trabalhos exercidos por mim nas iniciativas estudantis”, explica o jovem.

Para ele, é relevante aproveitar a chance de estar dentro da empresa a fim de se destacar. “Proponha-se a fazer as coisas, aprendendo com os erros e se tornando proativo, além de exercer um bom relacionamentos com as pessoas, criando seu próprio networking”, finaliza Padilha.

Gostou das dicas? Aproveite para cadastrar seu currículo e começar sua jornada de sucesso! Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete