Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quais-sao-os-objetivos-de-um-estagio

Quais são os objetivos de um estágio? 

Notícia | 15/07/2019

Gabriela Vasconcelos

Segundo a Lei 11.788/08, o estágio é um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido na organização, o qual visa a preparação de educandos para o trabalho produtivo. Assim, a vivência é a melhor forma de inserir o jovem no mercado. Saiba mais!

A tarefa tem por objetivo o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, com vistas ao desenvolvimento do aluno para a vida cidadã e para o ofício. Assim, a prática deve ser acompanhada pelo professor orientador da instituição de ensino e por supervisor da empresa.

Para Polyana Barbosa, coordenadora universitária, exercício ainda pode ser um diferencial no currículo. “Ele conta como uma imersão técnica na área. Essa é uma ótima maneira de se destacar em um processo seletivo. Mostra a atitude e o interesse de buscar conhecimentos e adquirir vivência”, finaliza Polyana.

Na visão de Helena Azevedo, estagiária da Superintendência de Relações Internacionais da Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ), o afazer é fundamental para o acadêmico. “Ela oxigena o ambiente corporativo, permitindo a circulação de pessoas as quais poderão colaborar com perspectivas e ações fora do já proposto pelo local em si. É sempre enriquecedor para todos”, afirma.

Aproveite para se cadastrar gratuitamente em nosso site e concorrer à milhares de oportunidades. O Nube deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete