Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-para-se-comunicar-melhor

Dicas para se comunicar melhor! 

Notícia | 11/07/2019

Vinícius Lima

Como anda sua habilidade de dialogar com seus pares? Essa pergunta pode assombrar a vida de algumas pessoas, mas é necessário saber: se comunicar bem não é um dom e sim uma capacidade a ser aprimorada. Saiba mais!

O ambiente organizacional é cheio de desafios e, portanto, ter uma conexão clara com todos os companheiros de equipe é essencial para todos apresentarem bons resultados. Quem defende isso é a coach Thalita Cardoso, de São Paulo. Para ela, esse aspecto é fundamental para o funcionamento de qualquer corporação.

De acordo com a especialista, um profissional desatento a essa questão tende a perder seu valor no mercado. “De nada adianta você ter um currículo de peso se não souber transmitir uma mensagem com assertividade”, explica. Portanto, é vital se policiar para não cometer deslizes. Pensando nisso, Thalita listou algumas dicas essenciais para dialogar com precisão.

I. Saiba ouvir. Tente prestar atenção à fala dos outros para somente então responder com clareza.
II. Pense antes de começar sua sentença. Analise qual a maneira menos agressiva e mais objetiva ao se expressar
III. Adeque sua linguagem ao ambiente. Em uma realidade mais formal, um tom calmo e sério é mais valorizado. Na informalidade, a regra muda.

Henrique Gazeti estuda propaganda e marketing na Faculdade de Campinas e estagia na área. Para ele, é vital estar em uma companhia onde todas as informações são passadas sem ruídos. “Se meu líder não me diz com clareza quais são as suas expectativas com relação à tarefa delegada, isso implica em ter de refazê-la”, conta.

Portanto, se atente a essas orientações. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete