Em um cenário ainda em crise, empresas e líderes buscam, a todo instante, novos meios de oferecerem seus serviços e produtos para manterem-se estáveis. Desse modo, a procura por profissionais super qualificados e aptos a resolver problemas ou propor soluções aumenta a cada dia.

Uma das maneiras de se adequar a esse novo perfil desejado é se atentando às características comportamentais e não apenas às técnicas. Nesse contexto, se insere a capacidade de pensar fora da caixa. Embora associada a um dom, essa característica pode ser desenvolvida, segundo a especialista em carreira, Elisa Silva.

De acordo com ela, esse aspecto ainda é um diferencial. “As corporações anseiam por colaboradores criativos, os quais enxergam as dificuldades como desafios a serem vencidos de maneira inovadora. Portanto, aprimorar essa questão é essencial para se destacar”, conta.

Para Elisa, um meio de estimular o raciocínio é por meio de livros, filmes e arte. “Quando temos contato com outras realidades, fictícias ou não, estimulamos a imaginação e o pensamento crítico. Com isso, o cérebro começa a funcionar melhor e trabalha ideais até então inativos”, expõe.

Estar antenado nesse assunto é essencial também para quem está na faculdade. Isso é confirmado pela Fernanda Stoppa, estudante de engenharia civil pela PUC de Campinas. Para ela, essa qualidade ajuda a aprimorar seu desempenho no ambiente organizacional. “As companhias não precisam mais do mesmo, mas sim de pessoas capazes de agregar coisas diferentes, pensar de forma mais ampla e multidisciplinar”, conclui.

Desse modo, estimule cada vez mais seu raciocínio para ter sucesso. O Nube acredita em seu potencial !

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe