Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
conhecimento-estrategia-propulsora-para-inovacao

Conhecimento: estratégia propulsora para inovação 

Notícia | 09/07/2019

Layane Bittencourt

O ensino de qualidade é o quarto objetivo do desenvolvimento sustentável da ONU - Organização das Nações Unidas. Além disso é um canal importante para a geração de conhecimento, bem como para o desenvolvimento e crescimento econômico mundial. Por sua vez a inovação, aliada à educação, eleva a competitividade entre as organizações e cria novos mercados.
 
Segundo Thiago Martins Diogo, especialista em gestão estratégia da inovação, o fluxo intenso da velocidade foi ampliado em função das novas tecnologias. “A evolução constante dos canais e meios de propagação de informação tem favorecido o atingimento de um número maior de pessoas, principalmente quem deseja se tornar agente de transformação”, explica.

Esse crescimento exige das corporações a necessidade de capacitarem processos e mecanismo voltados às novas ideias. Assim, de acordo com o especialista, a produção e difusão de conhecimento passa a ser estratégia primordial nos negócios. A dica de Diogo é: comece pelas pessoas!

“Nesse cenário, o cooperativismo é uma forma de potencializar a colaboração entre as pessoas e as organizações”, indica. Ao investir na formação de talentos, os empreendimentos, promovem a eficácia do desempenho e informam ao público, particularmente os jovens e líderes, as vantagens de se trabalhar naquele lugar.

Marina Rodrigues cursa direito na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. A estudante é proativa em seu dia a dia, mas também é incentivada a propor melhorias, dar soluções para contratempos e imprevistos e buscar o máximo potencial de sua performance. Isso, para ela, é sua grande motivação. “É de extrema importância, pois traz benefícios para ambos: estimula o desenvolvimento do colaborador e gera resultados positivos para a empresa”, comenta.

Portanto, segundo o especialista, fomentar uma cultura de inovação provoca uma mudança de mindset em seus colaboradores, gera inquietação sobre o futuro e movimenta a economia. É estar um passo mais perto da transformação, apostando em capital intelectual por meio das pessoas.

Faça sua parte e conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete