Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-montar-um-curriculo-sem-erros-de-portugues

Como montar um currículo sem erros de português? 

Notícia | 08/07/2019

Layane Bittencourt

Com a alta de desemprego e a grande concorrência na hora de buscar uma colocação, é fundamental não cometer nenhum deslize. Afinal, qualquer “errinho” pode comprometer sua chance, ainda mais quando falamos sobre o currículo, pois ele é o primeiro contato do concorrente com a empresa.

Segundo Allan Lopes, gestor de Recursos Humanos, a triagem ainda é a fase mais utilizada nos processos de recrutamento e seleção aplicados nas organizações. “Um avaliador recebe de duzentos a quinhentos documentos desses. Dessa forma, um detalhe, ao olhar do candidato pode ser irrelevante, mas é um ponto capaz de eliminar alguém de imediato”, conta.

Para o especialista, essa é uma ferramenta fundamental e merece atenção. Por isso, ele listou os principais problemas capazes de descartar sua candidatura:

1. Tamanho inadequado, nem muito objetivo, nem extenso demais;
2. Dados de contato errados;
3. Objetivo focando em cargos e/ou áreas distintas;
4. Experiências sem atribuições.

Contudo, de longe, o mais alarmante refere-se aos erros de português.  De acordo com Lopes, por conta do fácil acesso a um editor de texto com correção ortográfica, falhas graves não são toleradas pelos profissionais de RH. “Se o pretendente não dedica o cuidado na produção de um documento com o seu histórico profissional, qual será o nível de atenção na rotina corporativa?”, questiona.

Patrícia Xavier, estudante de engenharia mecânica pela Universidade Federal do Paraná, de Curitiba, confessa ter a preocupação não somente em relação à língua, mas também ao conteúdo. “Muitas vezes, acabo procurando na Internet, sinônimos para não me tornar repetitiva”, conta. Esse, já é um costume diário para a jovem. “Com a falta de conversa e contato pessoal atualmente, nós acabamos conhecendo as pessoas da forma como elas se comunicam por meio das palavras”, conta.

Portanto, fique atento a isso e não esqueça de revisá-lo, antes de o enviar para a corporação. Assim, certamente, você garantirá sua vaga tão desejada, boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete