Quanto mais o tempo passa, maior é o debate sobre atitudes mal vistas no ambiente corporativo. Sendo assim, se policiar para evitar deslizes e garantir o respeito de todos é essencial.

Para Damião Freitas Jr., diretor executivo da IAC Coaching da região metropolitana de Campinas, se atentar aos seus hábitos é essencial para se manter no mercado. “As organizações admitem profissionais pelas experiências técnicas e habilidades comerciais e demitem pelo comportamento inadequado ao meio em questão”, diz.

Desse modo, para o especialista, cada indivíduo deve compreender as demandas pelas quais será cobrado para, então, elaborar e fortalecer práticas capazes de trazer resultados. “Para muitos, a primeira impressão é valiosa e quase um requisito para o sucesso”, orienta.

Sendo assim, para causar um bom impacto, é necessário se atentar desde a interação inicial com colegas ou líderes e recrutadores. Porém, Freitas alerta: caso não dê certo de primeira, nem tudo está perdido. “Não se pode alterar sua primeira marca na vida de outro, mas sim, sobrepor pela segunda, terceira etc.”, diz. Ainda de acordo com ele, o autoconhecimento e uma boa autoestima também facilitam nas conexões.

Paula Cardoso estuda letras na Universidade Paulista e estagia na área. Para ela, é fundamental tomar cuidados com posicionamentos agressivos ou inadequados. “Em uma entrevista, já vi um menino falando muito alto, com uma linguagem informal e isso pode ter prejudicado sua avaliação, afinal, preciso saber qual é a postura adequada para cada situação”, conclui.

Desse modo, siga essas dicas e trilhe caminhos de sucesso. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe