Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
encontre-o-proposito

Encontre o propósito! 

Notícia | 05/07/2019

Layane Bittencourt

Muito se comenta sobre encontrar a motivação diária para encarar os desafios da vida pessoal e profissional. Quando falamos sobre carreira, esse pensamento está relacionado a ver sentido no trabalho a ser exercido. Afinal, para muitos, gostar apenas das atividades executadas não é o suficiente para se sentir realizado. É preciso ter e achar propósito! Saiba mais!

Muitos funcionários não encontram esse ponto em seus ambientes de trabalhos e a consequência disso é a queda do desempenho e produtividade. Dessa forma, as corporações necessitam voltar os olhos para a questão, a fim de manterem seus colaboradores engajados.

Segundo Cassio Bobsin, CEO da Zenvia, a chave está nas pessoas. “É preciso entender quem se é como empresa, criar uma cultura organizacional e geri-la para todos os membros sentirem-se parte do todo”, explica. Investir em seu capital humano e na união de valores torna-se prioridade para os empreendimentos. Afinal, essa sinergia fará a diferença.

Ainda de acordo com o especialista, com indivíduos conectadas, a estratégia passa a depender de quais questões precisam ser solucionadas e elas estão no cerne do propósito de um negócio. “Precisamos focar e nos apaixonar pelo problema a ser resolvido. Esse deve ser o guia propulsor de mudanças”, acrescentou.

Para o palestrante, a partir da definição do objetivo central, é possível encontrar mecanismos em correspondência ao momento da companhia. “Se perdemos a clareza do impacto desejado, congelamos no tempo”, enfatiza. Por isso, a importância de alinhamento entre estratégia, cultura e propósito para gerar efeitos de valor nos diferentes públicos, interagindo na mesma sincronia e direção.

Vitoria Isis Abreu estuda biblioteconomia pela Universidade de Brasília. Para a jovem, a satisfação na carreira não está relacionada a sua remuneração ou outra questão financeira, mas sim sobre estar envolvida com uma intenção maior por parte das organizações. “Precisamos de algo a mais para ter uma vida de qualidade, buscamos nos identificar com a visão do empreendimento e assim nos sentirmos realizados por concordar com isso”, conta.

E você? Já achou sua motivação? Conte sempre com as dicas do Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe