Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-ser-um-bom-lider

Como ser um bom líder? 

Notícia | 05/07/2019

Gabriela Vasconcelos

Segundo pesquisa do Nube, para 67,73% das pessoas, ser um líder é saber motivar sua equipe. Contudo, a responsabilidade não é tão simples e exige estratégias. Assim, surge o tema dos aspectos de um bom gestor. Você sabe qual é o significado disso? Fique por dentro!

O coordenador ideal não tem medo de ensinar ou ser superado pelos subordinados. Ele também leva em conta e interage com a opinião dos demais. A grande chave é descentralizar a tomada de decisão. “O bom supervisor evita manter tudo preso a si e trata a equipe de igual para igual”, afirma Cássia Brito, analista de RH.

Na visão de Tainah Melo, gestora de pessoas na Reabilit Centro de Saúde Integrado, em Maceió (AL), um gestor humano é empático, observador e próximo de seus colaboradores. “Conhece a história de quem está na empresa e sabe a necessidade e características de cada um. Além disso, circula na corporação para escutar e orientar quem estiver precisando”, afirma.

Para contribuir com o bem-estar da equipe, o chefe precisa conhecer a companhia, os recursos existentes e as possibilidades de serem implantados. “Muitas vezes o colaborador necessita coisas simples, como ser reconhecido, estar em um setor correspondente às suas competências e habilidades técnicas e comportamentais, direção na vida e na carreira”, finaliza Tainah.

Cuide das pessoas e tenha sucesso na gestão. Boa sorte!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete