A sustentabilidade já entrou na pauta dos empresários. Além do compromisso com a sociedade e o planeta, a prática no tema também abre a oportunidade de ganhos maiores. Assim, é fundamental tomar medidas nesse sentido. Fique por dentro com o Nube!

Segundo o Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), é imprescindível procurar saber quais são os aspectos mais importantes no seu segmento. Onde estão os desperdícios? As matérias primas para fabricação ou prestação de serviços são poluentes? Existem alternativas para produzir com menor consequência e de maneira mais econômica?

“A tendência é cada vez mais forte das gerações atuais e futuras atuarem em corporações as quais estejam não só preocupadas, mas atuantes em projetos com impactos sociais e ações evidenciadoras de uma real preocupação com eles”, explica Bibiana Zereu, especialista de RH da Associação Brasileira dos Mentores de Negócios - ABMEN, no Rio de Janeiro (RJ).

Portanto, de acordo com o CSS, uma boa estratégia é aplicar a gestão ambiental. Verifique o ciclo de vida de seus produtos ou serviços e descubra onde poderá reduzir, reutilizar, recuperar e reciclar materiais e energia e compre insumos de procedência sustentável. Viabilize ainda a coleta e a restituição dos resíduos sólidos, para reaproveitamento, em seu ciclo, outras produções ou destinação final adequada.

Veja também o histórico do seu fornecedor, se é de fonte renovável, baixo efeito e mão de obra responsável. Adquira produtos e serviços com sintonia nas questões do planeta, na sua produção, utilização e descarte. Somado a isso, vale comprar crédito de carbono ou cotas de reflorestamento em empresas certificadas, além de obter o licenciamento para as atividades as quais o exigirem.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe