A atuação do especialista em psicologia tem se tornado cada vez mais fundamental nas corporações. Afinal, questões anteriormente ignoradas por não serem socialmente aceitáveis passaram a ser novos desafios da área de RH. Dessa maneira, o psicólogo é um relevante agente na garantia da saúde organizacional. Saiba mais!

Na visão de Tainah Melo, gestora de pessoas na Reabilit Centro de Saúde Integrado, em Maceió (AL), quem atua na área deve ir além das demandas estratégicas as quais gerem lucro. “É preciso cuidar do maior valor de uma empresa, seus profissionais! O maior desafio é fazer os indivíduos crescerem e se desenvolverem de forma saudável e engajada”, afirma.

Em companhias com práticas antigas de gestão, o profissional assume uma posição de mediador. “É importante investir em intervenções as quais abordam desde o estabelecimento de uma nova cultura organizacional, primordialmente livre de assédios, preconceitos e discriminação, até a valorização da saúde física, mental e do bem-estar dos times” destaca a professora da Universidade Anhembi Morumbi, Dra. Pricila Gunutzmann.

Neste contexto, o psicólogo pode apoiar na evolução de atividades as quais preservem tais questões. Assim, a área de RH deve ser vista pelos trabalhadores como promotora do acolhimento e do diálogo. Essa visão vem do posicionamento do setor como um parceiro essencial para as questões humanas.

Gostou das informações? Conte com o Nube e boa sorte!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe