A Lei da Aprendizagem é muito diferente da Lei de Estágios, mas algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre essas duas propostas e como é possível concorrer às oportunidades. Desse modo, entender algumas regras das modalidades é essencial.

Enquanto o estagiário desenvolve uma atividade escolar supervisionada, o Jovem Aprendiz trabalha e participa de um treinamento teórico para aprimorar seus conhecimentos. Desse modo, no primeiro estilo de contratação, a CLT (Carteira de Trabalho) não é assinada. No segundo, é diferente.

Justamente por essa prática ser inserida nesse documento, os direitos dos aprendizes são parecidos com os dos funcionários efetivos, tais como a contribuição do FGTS e 13º salário. Desse modo, é vital evitar a confusão.

Para o coach, Pedro Batista, os mais novos têm muito a ganhar procurando vagas desse estilo. “O mercado está cada vez mais dinâmico e, portanto, entender a dinâmica organizacional desde cedo é um excelente auxílio para se adequar e ficar ligado nas transformações do mercado”, defende.

Laís Barbosa estuda atualmente na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro e, aos 16, foi aprendiz. Para ela, os benefícios foram vários. “Entrei muito insegura nessa primeira oportunidade, não sabia quais eram minhas qualidades, nem qual carreira iria escolher e ter trabalhado me favoreceu muito. No dia a dia, tive colegas incríveis, os quais me ajudaram a evoluir”, conta.

Agora, você já sabe um pouco mais sobre essa possibilidade para sua trajetória. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe