Dentro do mundo corporativo, as dinâmicas de algumas empresas exigem certa organização por parte dos profissionais. Afinal,a ausência da característica no ambiente de trabalho pode refletir no desempenho dos funcionários e, por consequência, nos resultados da organização.

Segundo a personal organizer, Nalini Grinkraut, o espaço físico em ordem aumenta a produtividade, melhora a gestão e agiliza processos. Para ela, definir a função a ser executada é essencial para entender como se planejar. Entre os benefícios, a especialista pontua a melhora do foco, a diminuição da ansiedade e o ganho de tempo, principalmente, na hora de achar algum item.
 
Outra questão é a exposição de utensílios pessoais na mesa. “Muita bagunça pode interferir na sua maneira de pensar. O ideal é manter objetos os quais te dão alegria, te motivem, mas não em abundância para não se desfocar de suas atividades”, ressalta Nalini. Em relação à organização de papéis, Nalini sugere fazer uma divisão em três categorias: pendências, documentos importantes e variados (não tão urgentes).
 
Kelly Andressa Nascimento é estagiária de direção de arte e estuda publicidade e propaganda no Centro Universitário Internacional, em Curitiba. Em sua rotina, muitos dos planejamentos tendem a mudar sem aviso, mesmo assim, a jovem procura manter o local arrumado, pois tudo flui de uma maneira melhor. “No caos vem a criatividade, mas isso não funciona sempre, temos de ponderar a questão da pressão no dia a dia”, conta.

A dica é filtrar ao máximo!  “Muitas vezes, nós temos itens sem utilidade e eles vão acumulando. Com menos, você consegue escolher melhor as questões necessárias, de maneira mais assertiva”, conta. Para evitar desperdícios, as empresas podem fazer o consumo consciente. Depois do uso, fazer a coleta seletiva, separar os materiais e levar para os locais certos de reciclagem para otimizar os recursos do nosso planeta.

Menos é mais! Tenha essa consciência e boa sorte em sua jornada!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe