Crescer na trajetória profissional é um desafio enfrentado por muitos brasileiros. Afinal, com um cenário de crise, fica mais difícil conquistar posições de sucesso. Desse modo, analisar características limitantes é essencial para enfrentar apenas o necessário na busca por destaque.

Segundo o professional coach, Fabio Alan de Souza, de São José dos Campos, estar seguro de si é fundamental para crescer na carreira. “Quando sabemos nossos desejos, conseguimos alcançar os objetivos”, explica. Além disso, para o especialista, fugir da insegurança é essencial, em qualquer ponto da trajetória.

Desse modo, Souza orienta: “a chave é buscar o autoconhecimento e saber quais são seus escopos. Por exemplo, se você quer passar em uma vaga de estágio em uma multinacional, saiba a missão daquela instituição e trabalhar para se adequar à vaga almejada”, orienta.

Daiana Lima estuda psicologia na Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo. Para ela, ser confiante é vital, até mesmo para os processos seletivos. “Se não acreditar em minhas capacidades, é quase impossível convencer um recrutador a me contratar”, reflete a universitária.

Desse modo, siga essas dicas e promova cada vez mais chances de conquistar seus sonhos. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe