Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
e-possivel-estagiar-sem-estar-na-escola-ou-faculdade

É possível estagiar sem estar na escola ou faculdade? 

Notícia | 01/07/2019

Vinícius Lima

O estágio já se provou um excelente meio de inserir jovens no mercado. Desse modo, a atenção para esse tópico só aumenta e, com isso, surgem algumas dúvidas as quais podem atrapalhar a busca por uma oportunidade. Uma delas é em relação à escolaridade necessária para a prática dessa atividade.

É preciso entender: segundo a Lei 11.788, esse estilo de admissão é definido como o “ato educativo escolar supervisionado desenvolvido no ambiente de trabalho”. Portanto, o foco é promover o aprendizado e ainda ajudar quem mais precisa a conseguir entrar no ambiente corporativo.

Desse modo, só pode ser contratado nessa modalidade quem está regularmente matriculado no ensino médio, técnico superior ou nos dois últimos anos do EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

Para Maria Silva, coach de carreira de Campinas, estagiar é uma excelente maneira de entender a dinâmica empresarial e desenvolver habilidades imprescindíveis para o mercado. “Um indivíduo quando procura evolução desde cedo tem mais possibilidades de se conhecer, planejar melhor seus próximos passos e estar um passo à frente da concorrência”, afirma.

Julio Garcia sabe bem disso. Ele se formou em administração, durante quase toda a graduação, foi atrás de vagas e agora conta os benefícios de sua atitude. “Consegui mesclar todo o conteúdo da sala de aula com a prática e isso me ajudou muito a entender quais caminhos desejava trilhar, além de me ajudar a compreender se estava no caminho certo”, conclui.

Portanto, não deixe de lutar por uma chance de garantir seu sucesso. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete