Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
habilidades-essenciais-para-o-mercado

Habilidades essenciais para o mercado 

Notícia | 27/06/2019

Vinícius Lima

Garantir uma posição de destaque no ambiente corporativo é um desafio para muitos indivíduos, principalmente, quando analisamos a alta concorrência e os níveis de desemprego. Portanto, entender maneiras de fugir da maré de má sorte e conquistar um cargo é essencial.

Para Juliano Silveira, coach, de São Paulo, as organizações se recuperam da crise e ainda oferecem poucas vagas. “Os recrutadores buscam profissionais qualificados e aptos a lidarem com a dinâmica do trabalho. Portanto, se preparar para isso é a melhor maneira de chamar a atenção entre a multidão”, conta.

Por isso, o especialista listou algumas características vitais para buscar uma oportunidade. Veja:

I. Inteligência emocional para lidar com os desafios do cotidiano
II. Proatividade, pois isso garante um aprendizado maior e favorece sua imagem
III. Boa comunicação, tanto para promover o bom trabalho em equipe, quanto para apresentar ideias e saber ouvir com excelência
IV. Capacidade de foco para ter um rendimento positivo para si e para a empresa contratante

Rebeca Antunes estuda psicologia na Universidade Paulista (Unip), de Campinas. Em seu primeiro estágio, ela fala sobre a importância de estar disposta a aprender com seus colegas e supervisores para sua formação. “Ninguém deve ser orgulhoso e pensar “eu sei tudo”. Todos podemos continuar aumentando nossos conhecimentos, a fim de nos tornarmos melhores”, conclui.

Portanto, siga essas orientações e tenha muito sucesso em sua trajetória! O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe