Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
cultura-de-igualdade-impulsiona-inovacao-no-ambiente-de-trabalho

Cultura de igualdade impulsiona inovação no ambiente de trabalho 

Notícia | 27/06/2019

Gabriela Vasconcelos

Segundo estudo da Accenture, nos EUA, a disposição e capacidade de criar dos funcionários é quase cinco vezes maior em empresas com uma cultura de igualdade robusta. Assim, esse fator torna-se decisivo até mesmo para a sobrevivência das organizações no mercado. Saiba mais!

De acordo com os dados, 95% dos executivos concorda com a necessidade de atualização contínua. “Estamos vivendo em uma época de ampla disrupção e tanto empresas quanto organizações em busca de sucesso precisam se inovar continuamente", afirma Julie Sweet, CEO da corporação para América do Norte.

Quanto mais empoderador o ambiente de trabalho, maior o índice de mentalidade inventiva. Colaboradores inseridos em locais amplos em igualdade são sete vezes mais propensos a modernizar (44% na maioria dos ambientes igualitários contra 6% nos demais).

Assim, barreiras como a desigualdade de gênero precisam ser ultrapassadas. Para Julia Vilela, consultora de RH em Brasília (DF), o maior desafio para a mulher no mundo corporativo é reconhecer-se capaz perante os questionamentos e imposições externas de uma sociedade ainda em transição rumo à valorização da diversidade. “Essa segurança pessoal gera não só na própria líder, mas também na equipe, confiança e espaço no mercado. Não é conquista de uma, mas de todas nós”, afirma.

Organização, afirme seu compromisso e responsabilidade em fazer a diferença na sociedade e na vida das pessoas!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete