Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
mitos-e-verdades-sobre-empreender

Mitos e verdades sobre empreender 

Notícia | 24/06/2019

Vinícius Lima

Investir em um negócio é o sonho de muitos brasileiros. Porém, em um cenário ainda em crise e com diversos desafios acerca disso, os obstáculos são ainda maiores. Mesmo assim, é possível a assertividade e o sucesso de sua instituição, evitando cair em concepções erradas sobre empreender.

Para Eduardo Bontempoé, cofundador da Geekie e administrador de empresas, embora haja, de fato, um certo “glamour” em torno do ato de investir em uma companhia, é necessário fugir dessa ideia. “Muitos jovens pensam nesse tema como sinônimo de não ter chefe e ter uma rotina flexível, mas a verdade é bem diferente”, conta. Pensando nisso, o especialista listou alguns dos mitos sobre o tema, a fim de esclarecê-los. São eles:

I. “Não é possível ganhar dinheiro e mudar o mundo”. Com uma nova geração pautada pela empatia e pela preocupação com o legado pessoal, essa é uma questão presente no cotidiano. É possível conciliar essas duas possibilidades. O Brasil é o celeiro de uma série de negócios nascidos para resolver problemas, os quais atingem uma parcela grande da população.

II. “Abrir uma organização garante horários livres”. Na prática, a teoria muda. Não há uma rotina adequada ao estilo de vida levada por quem monta uma entidade comercial.

III. “A entrega precisa ser perfeita no início da empreitada”. Essa lógica está equivocada porque, a partir do feedback dos consumidores em potencial, o empreendedor poderá melhorar seus serviços.

IV. “Você precisa escutar o seu cliente para conhecê-lo”. A questão é complexa porque não deveríamos focar apenas em escutar e, sim, calçar os sapatos dele. Observe e vivencie o cotidiano de quem necessita de seu produto.

Aline Rosa já encontrou dificuldades ao organizar uma corporação. Ela é formada em gestão pela Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. “Tentei ter minha própria marca, mas acabei desistindo do projeto por um tempo, pois precisei de mais planejamento e estratégias de inserção no mercado”, conta.

Portanto, considere essas dicas e estude bem as possibilidades de atuação para garantir o sucesso. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete