Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
quanto-e-o-desconto-do-inss-do-jovem-aprendiz

Quanto é o desconto do INSS do Jovem Aprendiz? 

Notícia | 21/06/2019

Gabriela Vasconcelos

O Programa de Aprendizagem é voltado para jovens em situação de vulnerabilidade social. Os escolares de 14 a 24 anos devem estar cursando ou ter terminado o ensino médio ou fundamental. O objetivo é proporcionar o primeiro contato com o mundo corporativo e a inserção no mercado de trabalho. Saiba mais detalhes sobre a modalidade!

A contratação é feita pela CLT - Consolidação das Leis Trabalhistas, com carteira de trabalho assinada. De acordo com Lei de Aprendizagem, no salário do participante pode ser descontado o INSS  em até 8%. Para o aprendiz Guilherme Silva, a regra faz sentido. “Assim já vemos na prática como funciona a legislação e também começamos a investir cedo no futuro”, afirma o jovem.

Além de todos os benefícios legais e da experiência adquirida, ainda é possível ser efetivado “Aproveitar as atividades teóricas e práticas pode gerar um grande diferencial para quem optar por esta participação”, explica a analista comportamental e coach Mariza Baumbach, do Rio de Janeiro (RJ).

O afazer proporciona mais autonomia, capacidade de tomar decisões assertivas, interagir de forma mais positiva, além de possibilitar novas leituras do mundo. Desde 1998, o Nube já inseriu mais de 890 mil estagiários e aprendizes no mercado, com treinamento oferecido pelo Saber Aprendizes. Assim, cadastre-se gratuitamente em nosso site e concorra às diversas oportunidades.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete