Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
profissionais-na-era-da-industria-4-0

Profissionais na era da indústria 4.0  

Notícia | 20/06/2019

Layane Bittencourt

Muito se fala sobre indústria 4.0 e suas transformações. No entanto, no Brasil faltam alguns anos para vivermos essa experiência de forma mais concreta. Apesar disso, o mundo já se encaminha para essa realidade e a automação de máquinas reflete o primeiro passo frente a essa mudança.

Segundo Celso Braga, sócio-diretor do Grupo Bridge, o Brasil tem de caminhar por mais cinco a dez anos para estar envolto nessa realidade. No entanto, a boa notícia é: temos tempo para formar pessoas para atender a essa demanda futura. “O país está em um rumo de envelhecimento da população, logo, de sua mão de obra. Isso vai requerer um preparo dos indivíduos”, conta. Por isso, ele separou alguns aspectos fundamentais a serem considerados para o profissional nesse novo cenário:

1. É capacitado em tecnologia;
2. Tem mindset digital;
3. Integra elementos digitais às atividades no cotidiano;
4. É fluente em idiomas: no mínimo em inglês, língua responsável por conectar boa parte do mundo;
5. Tem gosto por aprender e não se incomoda em lidar com coisas as quais não sabe, pois são estímulos para um novo salto de aprendizado;
6. É flexível e menos convencional na hora de pensar em solução de desafios;
7. Não se importa com hierarquias. Segue quem sabe mais e, se ele mesmo estiver nessa posição, se assume como líder de um processo. Autonomia é sua motivação.
8. Trabalha colaborativamente, pois pula de time em time para dar sua contribuição.

O especialista ainda aponta para a necessidade de criar sistemas de aprendizado integrados na rotinal, trabalho, instituições de ensino etc. “Se quisermos chegar lá prontos de verdade, não há outro caminho a não ser o de educar!”, finaliza.

Julia Mayrinck cursa relações internacionais pela Universidade Federal Fluminense no Rio de Janeiro. Sempre antenada, a estudante busca o destaque por meio do conhecimento. Assim, ela faz pesquisas sobre o setor, mercado e empresa, tira dúvidas com os seus superiores constantemente e faz além do esperado com dedicação. “É uma forma de conseguir novas responsabilidades e desafios, desenvolvendo meu lado profissional, acadêmico e pessoal”, conta.

Pronto para essa transformação? Conte sempre com as dicas do Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete