Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-conhece-as-5-regras-da-mente

Você conhece as 5 regras da mente? 

Notícia | 19/06/2019

Cláudia Giannoni

Para muitos, a mente é complicada, só Freud explica e é preciso décadas de divã para resolver questões complexas individuais. No entanto, no mundo atual não queremos mais esperar a velhice para dominar seus processos e, consequentemente, ser feliz. Almejamos soluções práticas e resultados rápidos.

Para Adriana Lage, empresária e terapeuta de Transformação Rápida e Hipnoterapeuta, quando entendemos as regras da psique e aplicamos as reprogramações mentais simples e certas, provocamos uma grande transformação. “O segredo é descomplicar”, assegura. Veja abaixo como isso é possível:

Regra #1: a verdade se resume em um fato, a consciência humana tem uma única função: te manter vivo o maior tempo possível.

Regra #2: sua cabeça se comporta como acha ser o seu desejo e age assim porque acredita estar realmente ajudando. Por isso, cuide das palavras ditas para si mesmo. Se fala sobre o quanto seu trabalho acaba com você, o cérebro encontrará um meio de te parar – geralmente com alguma doença, gripe ou crises de estresse.

Regra #3: o corpo está condicionado a te afastar da dor e te levar para o prazer. Por isso, se para você uma pizza é mais gostosa em relação a uma salada, certamente, continuará a quebrar sua dieta.

Regra #4: as frases e imagens criadas pelo inconsciente influenciam diretamente seu bem-estar. Quanto mais você repete ser doente, não ter sorte ou um emprego, por exemplo, mais disso receberá de volta.

Regra #5: a mente prefere situações familiares e te distancia do incomum. Ela, gasta energia para criar caminhos cerebrais e precisa economizar para te manter vivo (regra #1) caso alguma emergência apareça. Mesmo isso soando impossível, ela está condicionada ao perigo iminente da era primata.

Então, como fazer para mudar radicalmente? Para Adriana é necessário uma forte observação dos pensamentos. “O intelecto não sabe se suas vibrações são certas ou erradas, boas ou ruins, ele apenas aceita. Sua função é agir conforme seus comandos. Logo, sua tarefa é dizer coisas mais poderosas, descritivas e benéficas”, assegura.

Segundo o trainer e especialista em Programação Neurolinguistica (PNL) em Curitiba, Heverson do Valle, outro ponto importante para uma mudança positiva é a reflexão sobre o seu impacto no mundo. “Como você afeta quem está ao seu redor? É de uma forma tóxica ou não? Uma autorreflexão é essencial e vale tanto para a esfera pessoal, quanto profissional”, afirma.

Estas são as principais regras identificadas pela Terapia de Transformação Rápida – RTT©, um tratamento focado na solução de problemas, o qual une os melhores princípios da neurociência, hipnoterapia, psicoterapia, PNL e Terapia Cognitiva Comportamental criada pela inglesa Marisa Peer. A arquiteta e fotógrafa, Angela M., passou pelo aprendizado e conta ter ganhado ânimo para se dedicar a novos caminhos. “Uma energia me motivou a fazer cursos e me senti impelida a socializar mais. Comecei a divulgar meu trabalho nas redes sociais e já estou recebendo convites de trabalho”, enfatiza.

Portanto, foque você também em sua essência e alcance o tão sonhado sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete