Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
mulheres-estao-em-apenas-37-dos-cargos-de-lideranca

Mulheres estão em apenas 37% dos cargos de liderança 

Notícia | 19/06/2019

Layane Bittencourt

A mulher já conquistou bastante espaço no mercado de trabalho, elas representam quase a metade de trabalhadores brasileiros. Contudo, a participação vai caindo conforme aumenta o nível hierárquico: elas estão em apenas 37% dos cargos de direção. No topo, nos comitês executivos de grandes empresas, elas são apenas 10% no Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo, Madalena Feliciano, consultora de carreira e CEO da Outliers Careers, entrar nesse meio é uma tarefa complicada, mas grandes personalidades o conseguem graças a sua competência. “A contratação do perfil feminino interessa a organização, pois é quem consegue unir o conhecimento técnico à sensibilidade mais humana”, considera.

Outro ponto interessante é: elas já lideram 36% das melhores corporações para trabalhar no Brasil, bem acima dos 11% de cargos de direção no ano de 1997. O aumento da confiança em chefes mulheres demonstra como a aliança da firmeza com o lado mais sensível pode ser o segredo para os empreendimentos.

Para esse número crescer ainda mais, Madalena aconselha a apostar em autoconhecimento, entender e estudar sobre o mercado e buscar caminhos para essa colocação. Afinal, competência nada tem a ver com gênero, cor ou idade. “Grandes mentes lideram negócios promissores”, finaliza.

Êmili Cassimiro cursa psicologia pela Universidade de Brasília. A estudante tem vontade de assumir o posto por se identificar com as características desejadas. Além disso, a jovem se espelha em mulheres nessa posição e percebe como esse cenário está se modificando. “Todos devem possuir o direito de alcançar sonhos e ter possibilidade de realizá-los. Apesar de ainda termos muito para conquistar, estamos no caminho certo”, conta.

E você? Já pensou em se arriscar nesse meio? Venha fazer parte dessa mudança com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete