Em 19 de junho, é celebrado o Dia do Cinema Brasileiro. Em homenagem à data do primeiro registro de vídeo do país, hoje, o momento serve como um incentivo ao consumo da sétima arte produzida em território nacional. Além disso, é possível aproveitar o período para perceber como os longa-metragem servem para aumentar nosso conhecimento e a capacidade intelectual.

Segundo a associação MPAA (Motion Picture Association of America), o Brasil se tornou o 10º maior consumidor desse mercado no mundo, ultrapassando países como Rússia e Itália. Por isso, aproveitar esse movimento para adquirir aprendizados pode ser uma boa saída.

Para o psicólogo, Antônio Lopes, assistir filmes pode, de fato, estimular nosso cérebro. “O consumo de expressões artísticas no geral favorecem o aprimoramento da criatividade e podem servir para o lazer”, conta. Segundo o especialista, buscar narrativas relacionadas à sua profissão também pode te ajudar com ideias inovadoras no cotidiano.

Felipe Barros estuda jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC), de Campinas. Para ele, obras cinematográficas são excelentes para exercer sua profissão. “Faz parte do desenvolvimento cultural, pois, por muitas vezes, temos contato com outras realidades e formas de conhecimento”, conta.

Para ele, não apenas os longas conseguem auxiliar. “Também costumo ler muito e isso me ajuda, inclusive, na hora de escrever”, conclui. Portanto, aproveite essa data para apreciar as produções do Brasil e, além de se divertir, fortaleça suas habilidades. O Nube te deseja uma boa sessão!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe