Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
aplicativos-como-principal-fonte-de-renda

Aplicativos como principal fonte de renda 

Notícia | 17/06/2019

Layane Bittencourt

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), 3,8 milhões, ou seja, 17% dos 23,8% autônomos brasileiros tem sua principal fonte de renda concentrada no trabalho em aplicativos. O maior atrativo: as pessoas têm a flexibilidade e autonomia para escolher seu horário e tempo de jornada.

Já é possível ver essa realidade se transformando por meio das relações de emprego, os quais já mudaram intensamente com a popularização de plataformas como Uber, iFood e Rappi. Startups como essas, modificaram a forma de oferecer serviços de transporte e entrega, gerando oportunidades em um formato diferente do convencional.

Joney dos Santos Souza atua como entregador por meio de um aplicativo. “É muito útil, pois gera uma entrada de renda. Eu passei três anos enviando currículo sem nenhum resultado, então vi como a atividade vinha crescendo. Isso tem ajudado muita gente nessa mesma situação”, conta.

Um dos criadores da 99Taxis é Renato Freitas, o qual apresenta uma visão diferenciada sobre o futuro das carreiras. Para ele, essas revoluções acontecem desde a época da introdução das máquinas elétricas, do telefone e da Internet. “Não é uma novidade, mas a tecnologia sempre alterou o mercado e fez isso para melhor. Muda para advogados, para o próprio governo, para a arte”, afirmou Freitas.

De acordo com estudo realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o avanço da indústria 4.0 deve criar 30 novas profissões em oito diferentes áreas, nos próximos anos. Entre os segmentos beneficiados estão o automotivo, alimentos, máquinas e construção civil.

Diante desse fato, o coordenador de Economia Digital da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Rodrigo Rodrigues, de Brasília, comenta o assunto.
“O cenário atual da digitalização em diversos setores e as projeções de como as relações de trabalho estão juntamente conectadas com as demandas e tecnologias”, ressalta. O fundamental agora é se preparar para as tendências futuras.
 
E você? Está pronto para essa realidade? Atualize-se para conquistar o seu espaço. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete