Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-trabalha-ou-sobrevive-ao-trabalho

Você trabalha ou sobrevive ao trabalho? 

Notícia | 14/06/2019

Layane Bittencourt

De tão comuns, as doenças causadas pelo trabalho atualmente deixaram de ser dignas de nota. Ter uma crise de estresse com efeitos fisiológicos, os quais demandam atendimento médico, não é mais o alerta vermelho de “vamos repensar essa rotina”. As referências para a pausa se tornaram Burnout, cateterismo, ataque cardíaco, depressão etc.
 
Para Liamar Fernandes, psicóloga e master coach da SBCoaching, a maioria de profissionais têm entre 20 e 40 anos e já sofrem com esse quadro. “Não precisamos pesquisar muito para encontrar quem atua à beira de um colapso e, é claro, há algo errado nisso”, conta. Para ela, é preciso tomar as rédeas da sua trajetória profissional e estabelecer limites do quanto ela vai consumir de sua energia.
 
Segundo a Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, alguns fatores contribuem para o aumento e desenvolvimento de algumas complicações. Sobrecarga, exigências contraditórias, falta de clareza na definição de funções, ausência de autonomia para executar o serviço, assédio psicológico ou sexual, insegurança se irá permanecer na empresa, pouco apoio da chefia e dos colegas e má gestão.
 
Para quem quer melhorar sua qualidade de vida no âmbito laboral, a especialista aconselha a seguir alguns passos:  

1. Disciplina e administração: horas excessivas não são sinônimo de produtividade, por isso, organize seu tempo, divida tarefas e cumpra com o proposto.

2. Performance: trabalhe mais em menos tempo. Dê o melhor de si e mostre seu potencial.

3. Tempo livre: é preciso separar momentos para o lazer: ir ao cinema, ler, caminhar, conversar com amigos, entre outras coisas.

4. Responsabilidade e tomada de decisão: estabeleça métodos e defina metas, mas respeite o seu ritmo.

Evelyn Moura cursa administração pelo Centro Universitário Planalto do Distrito Federal, em Brasília. Para a estudante, é uma grande vitória estar atuando na área desejada, por isso se considera realizada profissionalmente. Quando questionada sobre quais questões a fazem feliz, ela pontua: “minha sede por conhecimento e ter bons relacionamentos com os colegas. O mundo está em constante mudança e precisamos estar preparado para elas, por isso sempre me mantenho atualizada sobre o mercado e sobre mim mesma”.

Qual a sua motivação? Certamente, ao encontrá-la, você trilhará uma trajetória de muito sucesso! O Nube acredita em você e deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete