Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
pprofissionais-mais-qualificados

Pprofissionais mais qualificados 

Notícia | 13/06/2019

Gabriela Vasconcelos

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, as empresas exigem um nível alto de titulação. Por isso, os profissionais continuam ampliando os conhecimentos após a graduação por meio especializações, mestrado e doutorado. Contudo, além da sala de aula, livros e pesquisas, também é possível adquirir habilidades de maneiras inusitadas. Saiba mais!

Para a especialista em RH Dilza Taranto, do Rio de Janeiro (RJ), quem está mais preparado tem maiores chances de conseguir um emprego formal, principalmente em momentos de crise. “Para uma promoção, além dos resultados entregues, a qualificação é um dos critérios de escolha”, afirma.

Somados à ciência formal, os contratantes esperam ainda competências socioemocionais. Assim, outros afazeres fora da jornada habitual podem ajudar a desenvolver capacidades como espírito de time, proatividade, criatividade e improvisação. Alguns deles são a prática de esportes, jogos e hobbies, como cozinhar.

Roberta Borsari, além de publicitária e gerente de comunicação, é também pioneira e medalhista em modalidades como rafting e canoa havaiana. Ela sabe bem como utilizar as competências exercitadas em sua vivência esportiva dentro do escritório. “Uma empresa pode até oferecer os conceitos de liderança e trabalho em equipe por meio de cursos e workshops, mas nada se compara a vivência do esporte e seus desafios na prática do dia a dia, seja nos treinos, competições ou expedições”, afirma Roberta.

Saber nunca é demais. Investir em educação auxilia na realização dos seus sonhos. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete