Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
erros-de-carreira-cometidos-por-jovens-profissionais

Erros de carreira cometidos por jovens profissionais 

Notícia | 13/06/2019

Layane Bittencourt

A trajetória profissional envolve uma série de desafios, ainda mais quando nos referimos a quem está iniciando essa jornada. Afinal, com as inúmeras transformações no mundo dos negócios, certas competências são esperadas dos novos profissionais. No entanto, é fundamental entender:  imprevistos e erros podem acontecer.
 
Para Steffen Raub, PhD e professor de comportamento organizacional na EHL, há muitas armadilhas para quem está no início da carreira, mas o essencial é saber como melhorar suas capacidades a fim de atingir o sucesso. “O valor da aprendizagem ativa, a qual implica em aprender com os erros, também pode ser enriquecedor nesse processo”, afirma.
 
Para você lidar com os equívocos e melhorar suas perspectivas, veja uma lista com pontos determinantes para não cometer e ir atrás de sua evolução profissional:
 
1. Dispensar o valor das posições iniciais e não aproveitar as experiências;
2. Saber de tudo e ignorar novos conhecimentos e lições;
3. Esquecer de fazer um bom networking e construir relações profissionais;
4. Estar despreparado para reuniões, chegar atrasado e faltar com comprometimento;
5. Se envolver em fofocas, dramas de escritório ou conflitos no trabalho;
6. Fazer apenas o necessário e deixar de mostrar seu potencial;
7. Deixar de pedir ajuda ou demonstrar gratidão;
8. Recusar-se a aprender com os desacertos.

Ana Carolina Almeida Corrêa é estudante de engenharia pela Universidade Federal Fluminense no Rio de Janeiro e já estagia na área. A fim de se destacar, ela observou suas atividades, analisou em quais tinha mais dificuldade e foi atrás das razões para aquilo. “Busquei entender e me aprimorar nessas funções. Com ajuda, ainda fiz minha rede de contatos e tive uma visão mais macro de todos os setores da empresa”, conta.

Portanto, identifique se pratica algumas desses comportamentos e repense suas atitudes. Afinal, a oportunidade está aí, basta agarrá-la. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete