Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dia-dos-namorados-relacionamentos-no-trabalho

Dia dos Namorados: relacionamentos no trabalho! 

Notícia | 12/06/2019

Vinícius Lima

Hoje, 12 de junho, no país inteiro, é celebrado o Dia dos Namorados. A data é um estímulo para a manifestação do carinho dos pares e cercada de romance. Porém, quando o tema vem à tona, quem está em busca de um pretendente pode se perguntar: é possível encontrar o amor no ambiente organizacional? Veja nesta matéria!

O assunto ainda é tratado como tabu em algumas empresas, entretanto, segundo a Justiça do Trabalho, nenhuma companhia pode desligar um colaborador por se relacionar com outro membro do quadro de pessoal. Mesmo assim, profissionais de todos os ramos ainda têm dúvidas sobre como se portar diante de um namoro nascido do universo corporativo.

Para a consultora de RH, Mariana Guimarães, de Campinas, construir uma interação saudável com um parceiro é possível, caso seja algo natural e equilibrado. Segundo a especialista, é necessário separar os ambientes. “Não dá para misturar a intimidade do casal com a relação dentro da organização. Transmitir seriedade durante o expediente é essencial para manter tudo equilibrado”, explica.

Além disso, outro cuidado deve ser tomado: utilizar as plataformas da instituição, como e-mail ou intranet, para tratar de assuntos pessoais, pode causar problemas. “Isso é para ser respeitada a privacidade dos dois sujeitos para com seus colegas ou líderes”, constata.

Embora essa seja uma realidade em diversos lugares, alguns ainda torcem o nariz ao considerar essa possibilidade. Esse é o caso de Vinicius Oliveira, estudante de publicidade e propaganda. Segundo o universitário, conciliar a interação dentro e fora da corporação é muito difícil. “No estágio, meu foco é construir minha carreira e aprender, por isso, conhecer alguém pode me atrapalhar”, conta.

Contudo, Mariana alerta: a inteligência emocional e a resiliência ajudam nesse caso. “Para separar bem os dois tipos de convivência, é necessário empenho, mas não é um bicho de sete cabeças. Gerencie seus sentimentos e não leve conflitos internos para o dia a dia. Assim, é possível se desenvolver de maneira não-agressiva”, conclui.

Aproveite a data e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete