Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-crescer-em-seu-estagio

Como crescer em seu estágio 

Notícia | 11/06/2019

Vinícius Lima

Um desafio grande enfrentado por diversos estudantes não está apenas relacionado à conquista de uma vaga de estágio. Afinal, depois de conseguir a aprovação, é necessário se empenhar para aplicar o conteúdo da sala de aula na prática e ainda desenvolver suas habilidades.

Segundo Ana Paula Silva, psicóloga e coach, em Ribeirão Preto, para ter uma boa performance no ambiente organizacional, o primeiro passo é ter foco em seus objetivos. “Você precisa ingressar em uma empresa com pelo menos um pouco de noção sobre quais passos quer dar durante sua experiência por lá. A partir disso, será possível correr atrás dos escopos”, conta.

Depois disso, de acordo com a especialista, principalmente para quem ainda não tem passagens por outras companhias, é necessário ouvir. “Esteja aberto a sugar o máximo de aprendizado de seus colegas e supervisores. Lembre-se: quanto mais for possível fortalecer suas qualidades, maiores os ganhos ao final da vivência”, indica.

Paulo Almeida estuda comunicação social na Uninove, em São Paulo e foi efetivado há poucos meses. Ele conta como obteve destaque para conseguir essa posição. “Me empenhei muito e questionei toda vez quando fiquei em dúvida, pois isso pode te ajudar a aprender mais rápido”, conclui.

Desse modo, proatividade e um bom relacionamento com a equipe podem garantir a você chances mais expressivas de êxito. Siga essas dicas e cresça em sua carreira. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete