Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
millennials-e-geracao-z-se-importam-mais-com-sustentabilidade

Millennials e Geração Z se importam mais com sustentabilidade 

Notícia | 10/06/2019

Cláudia Giannoni

A proteção do meio ambiente é um tema quente. Segundo o Pinterest, os Millennials e a Geração Z têm duas vezes mais chance de se interessar por ideias relacionadas ao assunto em comparação com usuários com mais de 38 anos. Muitos estão se inspirando para sair da zona de conforto e experimentar um estilo mais eco-consciente pela primeira vez. O aumento foi de 256% em buscas por “vida sustentável para iniciantes” desde o ano passado.

A ideia é agir e causar um impacto, investindo desde compras e viagens sustentáveis, até em gerar menos resíduos em casa e no escritório. A maioria quer eliminar plásticos e adotar o desperdício zero. “Estamos vendo um aumento na procura por opções ecológicas em áreas como alimentação, criação de filhos e hábitos. Dado o estado ambiental e político do mundo, os mais novos querem impulsionar a mudança”, explica Swasti Sarna, Insights no Pinterest. Ela ainda acrescenta: “mesmo sendo pequenas transformações cotidianas, é inspirador ver os indivíduos trabalhando juntos para fazer a diferença”, conclui.

Curitiba é uma das nossas cidades modelo no tema. Isso foi reconhecido pelo próprio secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, durante a conferência Rio+20. No ano de 2012, a ONU classificou a capital paranaense como modelo de "economia verde", ou seja, com baixa queima de carbono, eficiência no uso dos recursos e inclusão social. Ademais, de acordo com o relatório Green City Index, é considerada a capital mais ambientalista de toda a América Latina. Não surpreendente, empresas com foco em desenvolvimento sustentável estão surgindo por lá.

Uma dessas organizações foi fundada pelos empresários Juliano Hauer, Lucas Ceschin, Eduardo Petrelli e Ivo Roveda. “Após uma temporada no Vale do Silício, voltamos para o Brasil com a ideia de criar um aplicativo no qual os entregadores compram o item desejado pelo consumidor, na loja de sua preferência e entregam no endereço indicado”, afirmam. Ou seja, por meio do app é possível comprar perfume, comida, temperos, cartucho para impressora, ração para cachorro, flores e muito mais. O diferencial: tudo isso de maneira ecológica. Mais de 50% da frota é formada por bicicletas, fornando as entregas do bem.

Sua empresa está seguindo essa tendência? Fique ligado para não perder clientes!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete