Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
ciencias-economicas-como-e-a-area

Ciências Econômicas: como é a área? 

Notícia | 10/06/2019

Gabriela Vasconcelos

O curso de Ciências Econômicas prepara o aluno para identificar a possibilidade de valorização patrimonial nas corporações, assegurar a saúde financeira e capacidade de expansão. Segundo o último censo Inep/MEC, 47.878 ingressam mas apenas 5.649 concluem a formação, a qual tem duração de quatro anos. Saiba mais!

No primeiro semestre, os estudantes aprendem História da Economia Geral e Brasileira. Nos próximos períodos, estudam temas como econometria, estatística e economia aplicada. É possível realizar a faculdade nos formatos presencial e à distância.

De acordo com a Pesquisa Nacional de Bolsa-Auxílio 2018, do Nube, os estagiários da área recebem a segunda maior remuneração da modalidade, com média de R$ 1.613,14. Ele permanece no ranking dos dez cursos mais bem pagos desde 2008, quando o estudo começou a ser feito.

Para o acadêmico da Universidade Católica de Brasília (DF), Daniel Rodrigues, o atrativo é a variedade de temas. “Escolhi o curso por gostar de exatas e pela valorização de certas ramificações, como a social. Também estudamos História e Filosofia, por exemplo”, afirma o jovem, o qual também é estagiário no Banco Toyota do Brasil.

Segundo Thais Cavalcante, professora dra. em Ciências Econômicas, no período atual, alguns caminhos do setor levam à  administração pública, macroeconomia e às financeiras. Há também o campo da Gestão de Negócios, o qual trata dos aspectos constituidores do ambiente de acordos e da interação das empresas privadas no espaço econômico.

“Os economistas têm sempre a opção de permanecer na Universidade, se tiverem vocação para tal. Os concursos públicos atraem bom número de recém-formados. O mercado financeiro tem dado estabilidade a esses profissionais, mas a demanda não é tão expressiva”, explica a docente.

Se você é estudante, aproveite para se cadastrar em nosso site, conquistar o seu estágio e colocar em prática os conhecimentos da sala de aula. Dessa maneira, fica mais fácil decidir qual trilha é ideal para você.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete