Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
celular-no-trabalho-amigo-ou-vilao

Celular no trabalho: amigo ou vilão? 

Notícia | 10/06/2019

Vinícius Lima

A tecnologia e a Internet já fazem parte da vida de muita gente. Aplicativos, sites e plataformas foram criados para melhorar e auxiliar nossa vida com diversas atividades. Nesse contexto, estão inclusas as redes sociais, as quais mudaram o modo com o qual nos comunicados e nos conectamos com o mundo.

Porém, mesmo com os inúmeros benefícios trazidos pela inovação digital, o vício em navegar na web já é uma realidade. Essa, por sua vez, atinge com cada vez mais frequência o ambiente profissional. Para Claudia Costa, coach de carreira, de Ribeirão Preto, todo cuidado é pouco para não deixar a dependência prejudicar a sua imagem.

De acordo com a especialista, quem está muito preocupado com suas notificações e não consegue focar no trabalho, tem seu desempenho prejudicado. “Até mesmo em reuniões, é frequente o uso dos aparelhos eletrônicos, os quais distraem sua atenção no tema abordado”, alerta.

Pablo Alves estuda ciências contábeis na Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo e estagia na área. Ele já encontrou problemas em se desconectar, tanto no âmbito organizacional, quanto no acadêmico. “É difícil se desligar, você se habitua a checar os likes, as conversas em grupos e isso acaba te desconcentrando”, conta.

Desse modo, procurar meios de fugir disso é essencial. Assim, será mais fácil obter destaque e conquistar resultados positivos. O Nube torce por seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe