Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
seja-pontual

Seja pontual! 

Notícia | 06/06/2019

Vinícius Lima

Você tem a fama de ser atrapalhado com seus horários e sempre se atrasa ao marcar compromissos? Se esse for um problema frequente em sua vida, é necessário se atentar. Afinal, a incapacidade de se dar bem com o relógio prejudica sua imagem e seu desempenho no ambiente corporativo.

Segundo Flávia Silva, coach de carreira, de Campinas, o mercado de trabalho tem se voltado cada vez mais para aspectos comportamentais. “A sua bagagem teórica continua sendo essencial, mas o modo como você as aplica em seu dia é o diferencial para os contratantes”, explica.

Portanto, a especialista orienta: “caso você tenha problemas ao lidar com suas responsabilidades, o primeiro passo é estudar meios de se organizar. A partir disso, vale de tudo, como papel e caneta para listar suas atividades, utilizar a agenda do seu smartphone, lembretes na tela do computador e etc”, diz.

Marcio Silva, estudante de psicologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, diz nunca ter passado por problemas assim. “Sempre tive medo de não entregar uma tarefa ou perder a hora para um processo seletivo, por exemplo. Por conta desse pavor, acabei desenvolvendo, desde cedo, o costume de me programar”, conta.

De acordo com o universitário, esse ponto pode favorecê-lo em carreira. “Embora seja uma questão bem conhecida entre todos, já participei de entrevistas onde quase nenhum candidato chegou no horário correto. Nem toda empresa se importa, mas algumas valorizam muito sua capacidade de organização. Sempre fico atento a isso”, conclui.

Sendo assim, acredite em seu potencial e invista em melhorar sempre. O Nube te deseja sucesso!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe