Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
o-que-e-um-sistema-de-gestao

O que é um sistema de gestão? 

Notícia | 06/06/2019

Layane Bittencourt

Sem dúvidas, a tecnologia surgiu para revolucionar as relações humanas e profissionais. No ambiente de trabalho, novos modelos facilitam organizações, procedimentos e resultados. O sistema de gestão empresarial é uma forma automatizar processos, a fim de facilitar determinadas atividades dentro do mecanismo da corporação.

Maiara Bravo, supervisora de atendimento nacional do Nube, enxerga com bons olhos a ação de mecanismos inovadores para agilizar os processos e também para monitoramento de funções. “A tecnologia une pessoas. O modelo se torna mais prático e conseguimos tomar ações mais rápidas para correção se necessário, além de um contato mais próximo com todos”, conta. Ela ainda ressalta a importância de ser possível gastar tempo e energia com questões relevantes, pois os detalhes ficam por conta das máquinas. Isso sem dúvidas, aumenta o desempenho!

Segundo Robinson Idalgo, fundador da SoftUp, de Franca, em geral, algumas tarefas fazem parte da rotina de todos os tipos de companhias, independentemente do seu porte ou segmento de mercado. “De um simples salão de beleza até uma fábrica com diversas etapas de produção, se faz necessário o uso de sistemas para gerenciar o negócio de forma realmente efetiva”, aponta.
 
De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Software (Abes), instituições com o formato crescem 35% mais rápido em comparação a quem não adota a ferramenta. Os principais benefícios são em relação à organização e eficiência, mas a produtividade também é maior, sendo 10% superior a outros empreendimentos. Além disso, o investimento nesse setor só cresce em todo o mundo e o Brasil já ocupa a 9ª posição no ranking de maiores mercados de softwares e serviços de TI.

O especialista ainda aponta algumas vantagens:  
• uma rotina de trabalho mais produtiva e eficiente;
• maior controle e segurança sobre os setores e dados;
• menor margem de erros nas ações;
• alta capacidade de planejamento;
• tomada de decisões mais assertiva;
• economia para a empresa.
 
Seja qual for a sua escolha, certamente, apostar nesse formato pode revolucionar a rotina e os resultados do seu negócio. Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete