Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
busca-por-qualificacao-pessoal-cresce-no-primeiro-trimestre

Busca por qualificação pessoal cresce no primeiro trimestre 

Notícia | 06/06/2019

Gabriela Vasconcelos

Segundo pesquisa realizada pela Febracis - Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico, de Campinas (SP), mais de 48% das pessoas se interessam por cursos responsáveis por ajudar no autoconhecimento e na evolução. O levantamento é realizado trimestralmente e busca entender as motivações dos habitantes da região para procurar tais instruções.

Os pesquisadores notaram uma tendência em investir nas formações com foco em novas aspirações profissionais. A panorâmica do estudo demonstrou como os indivíduos estão conscientes quanto às variáveis particulares e sua interferência nos objetivos de carreira.

Para Lilian Carmo, diretora da Febracis, aprimorar habilidades pessoais pede a interpretação das habilidades. “As competências técnicas, ou hard skills, podem ser assimiladas com o treino do dia a dia. Porém, as relativas ao comportamento, chamadas de soft skills, demandam um desenvolvimento não-cognitivo e esse fator tem elevado a procura por cursos os quais ajudem na análise do perfil comportamental do profissional”, explica.

Identificar seus objetivos ajuda a direcionar a trajetória. Na opinião de Andson Willyans, engenheiro de segurança do trabalho, manter-se atualizado é imprescindível. Em 2017, ele realizou uma pós-graduação na área. “É decisivo para a reciclagem, busca de ideias e boas práticas para o negócio. Além disso, mostra a conexão com as novidades do mercado”, opina.

Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete