No final de 2018, o Ministério da Educação (MEC) anunciou mudanças no formato do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As alterações estão previstas para o ano de 2021, data limite de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas escolas. Mesmo com um prazo para essas modificações, tem-se especulado muito sobre a próxima edição da prova, principalmente, devido às novas regras de inscrição do edital e as instabilidades relacionadas à gráfica de impressão.

Para o diretor do Sistema de Ensino pH, também em vigor no Rio de Janeiro, Cláudio Falcão, os recentes anúncios não devem modificar em nada a preparação dos candidatos. “O estudante deve revisar, fazer exercícios e simulados e produzir prognósticos. Ele não precisa de outra estratégia, até porque não temos a dimensão exata de qual será o norte adotado”, sugere.

Para ele, o aluno deve manter o foco e lidar com a realidade. É uma tendência o Enem, cada vez mais, se universalizar como forma de acesso para as universidades federais brasileiras. Para quem deseja uma oportunidade de trabalhar ainda mais seu aprendizado, o Cursinho da Poli abre suas inscrições para o Simulado 2019, totalmente gratuito.

De acordo com Gerfesson Silva, da assessoria de imprensa da instituição, a avaliação acontecerá nos dias 9 e 16 de junho. “A atividade é aberta a todos os interessados e ocorrerá nas três unidades do Cursinho da Poli (Lapa, Santo Amaro e Tatuapé)”, explica.  Os portões estarão abertos a partir das 12h (meio dia) e serão fechados às 13h. A prova começará às 13h30, terá 5h30 de duração no primeiro dia, e 5h no segundo. Os candidatos deverão levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Então, aproveite a chance e teste seus conhecimentos!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe