Desde o ano de 1972, o dia mundial do meio ambiente é comemorado em 5 de junho. Ele foi estabelecido na Conferência das Nações Unidas com a meta de promover atividades de proteção e preservação da natureza. Além disso, visou alertar as pessoas sobre os perigos como contaminação e desmatamento. Saiba mais!

Tendo em vista o desenvolvimento adequado, as principais organizações globais têm projetos voltados para o tema. Um problema muito significativo é o do aumento do lixo, por exemplo. Assim, as corporações têm seu papel na redução dos descartáveis. Nesse sentido, muitas já estão fazendo uso de utensílios feitos de materiais biodegradáveis.

Para Fayga Nunes, estudante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) a ideia ainda pode ser ampliada em outros âmbitos. “O setor de combustível está mudando a forma de trabalhar também para tentar diminuir a poluição causada. Acho isso tudo essencial nos dias de hoje”, afirma.

Para gestora de comunicação e sustentabilidade, Rosângela Marques, os empreendimentos precisam ficar de olho nessa demanda. “Frente aos objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela ONU, o assunto precisa ser parte da estratégia das empresas. Sem isso, é impossível ter competitividade e destaque no mercado”, explica.

E você? Quais práticas tem feito em prol do planeta? Seja consciente para fazer parte das melhores instituições. 

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe